Home » Informação adicional

Reacções

15 de Novembro de 2011


“Não há nenhum país na Europa que preveja a diminuição da informação, e o facto de isso surgir agora defendido pelo estudo manifesta um entendimento perigoso sobre o que é o serviço público de televisão.”

Felisbela Lopes
Professora e pró-reitora da Universidade do Minho

 

“Acho lamentável que a dita comissão de sábios, reduzida na parte final, tenha tido uma inspiração que não vi praticada em nenhum país do mundo.”

“Receio que o jornalismo que se virá a fazer dentro de cinco ou dez anos venha a piorar, quando for praticado apenas pelas operadoras comerciais.”

Adelino Gomes
Jornalista e ex-provedor do Ouvinte da RDP

 

“À fuga completa aos modelos europeus de serviço público acrescenta-se uma desconfiança total perante o papel do jornalismo numa sociedade democrática [e] põe-se também em causa o papel da agência de informação [a Lusa] na defesa da Língua Portuguesa.”

Arons de Carvalho
Deputado socialista e actual membro da ERC

“Público” 15 Novembro 2011

o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o

[flv:http://www.clubedejornalistas.pt/uploads/MST%20servico%20publico.mp4 320 240]

Miguel Sousa Tavares
Jornalista

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.