Quatro ferramentas de análise de audiência para pequenas redações
Usado por 97% dos sites de notícias, o Google Analytics é a ferramenta mais popular para monitorar dados para análises. Porém, quando usado sozinho, ele não mostra como os leitores interagem com um site. As redações podem aprimorar o seu entendimento da experiência dos leitores quando combinam o Google Analytics com outras ferramentas que monitoram o comportamento do usuário.
A análise comportamental de usuários oferece informações valiosas sobre os padrões dos leitores durante uma visita ao seu site. Ajuda a responder questões como:
- O que interessa aos leitores no seu site e o que eles estão ignorando?
- Você está gastando espaço precioso na sua página principal com destaques impopulares?
- Em quais partes do seu site os leitores ficam travados ou enfrentam dificuldades?
- Quais páginas têm mais probabilidade de gerar assinantes para a newsletter?
- O quão valiosos são os elementos das suas matérias?
Até mesmo um teste gratuito pode beneficiar a estratégia do seu site e não é preciso ser um especialista para instalar este tipo de ferramenta e interpretar os resultados. O primeiro passo é testar um programa. Mas há tantos que pode ser difícil saber poder onde começar. Aconselhamos as quatro ferramentas a seguir.
Comente esta notícia.