Dez estratégias para comunicar com os jovens (1ª parte)
Spoiler: Contrata jornalistas menores de 26 anos
Há anos que vemos o desinteresse de muitos jovens com os media e a crescente preocupação das editoras sobre como comunicar com a Geração Z (menores de 25 anos) e Millennials (26-40). O envelhecimento dos seus públicos, a aversão às notícias, o desinteresse pelas assinaturas e as dificuldades em atrair novos leitores colocam o foco no que fazer para atrair o público jovem. As redes sociais, em particular o TikTok e o Instagram, chamam a atenção da GEN Z e do bolo publicitário, enquanto as novas tribos de comunicadores (twitchers, youtubers, tiktokers, podcasters…) despertam o interesse dos jovens. Já não incluem os media digitais no seu consumo mediático, cada vez mais móvel, social, contínuo e passageiro. Como podem agir os media? O especialista Jose Garcia Avilés partilha dez estratégias baseadas em experiências e casos reais.
Comente esta notícia.