Home » Notícias

Dez estratégias para comunicar com os jovens (1ª parte)

12 de Dezembro de 2022


Spoiler: Contrata jornalistas menores de 26 anos

Há anos que vemos o desinteresse de muitos jovens com os media e a crescente preocupação das editoras sobre como comunicar com a Geração Z (menores de 25 anos) e Millennials (26-40). O envelhecimento dos seus públicos, a aversão às notícias, o desinteresse pelas assinaturas e as dificuldades em atrair novos leitores colocam o foco no que fazer para atrair o público jovem. As redes sociais, em particular o TikTok e o Instagram, chamam a atenção da GEN Z e do bolo publicitário, enquanto as novas tribos de comunicadores (twitchers, youtubers, tiktokers, podcasters…) despertam o interesse dos jovens. Já não incluem os media digitais no seu consumo mediático, cada vez mais móvel, social, contínuo e passageiro. Como podem agir os media? O especialista Jose Garcia Avilés partilha dez estratégias baseadas em experiências e casos reais.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.