Home » Notícias

O estado da informação local nos EUA em 2022

13 de Julho de 2022


«A perda do jornalismo local foi acompanhada pela disseminação maligna de informação falsa e de desinformação, polarização política, erosão da confiança nos media e uma enorme divisão digital e económica entre os cidadãos. Em comunidades sem uma fonte confiável de notícias locais, a participação dos eleitores diminui, a corrupção tanto no governo quanto nas empresas aumenta, e os moradores locais acabam pagando mais impostos e produtos mais caros» — assim resumem o estado da informação local nos EUA os autores do relatório de 2022, publicado pela Medill Local News Initiative.

«Esta é uma crise para a nossa democracia e a nossa sociedade», prossegue o documento. «Preocupados com as possíveis consequências, jornalistas, políticos, filantropos, executivos da indústria, académicos e cidadãos preocupados intensificaram os esforços para salvar as notícias locais. Doadores filantrópicos, bem como capitalistas de risco, estão financiando mais empreendimentos jornalísticos. Funcionários do governo estão considerando novas regulamentações e subsídios públicos para resolver o problema. E muitos jornais e organizações digitais estão se adaptando e obtendo sucesso, especialmente em mercados maiores ou comunidades ricas, onde há mais opções de financiamento.»

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.