Home » Notícias

O Irão está à beira de se tornar um buraco negro da internet

27 de Maio de 2022


O regime está prestes a aprovar uma nova lei que criminalizaria as VPNs e reprimiria as restantes liberdades da internet no país.

O blogger Hossein Ronaghi, um dos 58 milhões de iranianos que usam diariamente a internet, desapareceu em 23 de fevereiro. Um dia antes, havia tuitado contra o projecto de lei de protecção à internet do Irão, que agora está a ser discutido no parlamento. O projecto de lei concede às autoridades poderes para vigiar as actividades online dos cidadãos, no que já é um dos ambientes de internet mais restritivos do mundo. Dois dias após o seu desaparecimento, Ronaghi entrou em contacto com a família desde uma prisão de Teerão, para dizer que estava em greve de fome para protestar contra a sua prisão e contra a nova lei.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.