Home » Notícias

Fotógrafo Maks Levin foi encontrado morto na Ucrânia

2 de Abril de 2022


Estava dado como desaparecido desde o dia 13 de março e os piores receios confirmaram-se esta sexta-feira, 1 de abril. O corpo do fotojornalista e documentarista ucraniano Maksim (Maks) Levin foi encontrado em Huta-Mezhyhirska, uma das frentes de guerra de onde as forças russas retiraram nos últimos dias. Maks Levin era colaborador permanente da Reuters desde 2013 e estava a trabalhar para o jornal digital ucraniano LB.ua com outro jornalista, Alexei Chernyshov, que ainda permanece desaparecido.

A notícia foi avançada pelos Repórteres Sem Fronteiras, referindo que o fotógrafo estava desarmado e vestia um colete “Press”, que o identificava como repórter. “Matar jornalistas é um crime de guerra”, lembra a organização.

A direção da Reuters também emitiu um comunicado, lamentando a morte de Levin. “Estamos devastados com a morte de Maksim, um colaborador de longa data da Reuters na Ucrânia. A sua morte é uma grande perda para o mundo do jornalismo. Os nossos pensamentos estão com a sua família nesta altura difícil.”

Maks Levin tinha 41 anos e deixa quatro filhos.

Estas foram algumas das suas últimas fotografias, em zonas de guerra onde outros fotógrafos internacionais não têm conseguido aceder.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.