Home » Opinião

«O jornalismo deve contribuir para a ruptura do sistema»

15 de Julho de 2021


Entrevistar uma pesquisadora experiente e que tem muito a dizer é uma ex-periência desa adora. Márcia Veiga é uma daquelas mulheres que sabe sobre o que está falando. Mais que sabedoria, entretanto, observamos um movimento de afeto em direção ao jornalismo e às dinâmicas de recusa dos valores masculinistas que ainda predominam na sociedade e no campo. Com ampla produção intelectual sobre as ações de resistência e fraturas empreendidas nos modos de objetivação jornalística, delineado, segundo ela mesma “pelo ideário moderno-positivista–masculinista prevalente”, suas pesquisas apontam a retomada da subjetividade e a forte presença do sujeito nesses processos de rupturas. (Fabiana Moraes e Marta Maia)

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.