Home » Opinião

Os desafios do jornalismo multiplataforma – Um estudo das narrativas transmedia na redacção da “Folha de São Paulo”

11 de Dezembro de 2020


Este trabalho estuda o impacto da convergência mediática na rotina produtiva dos jornais e a distribuição de conteúdo dentro de jornais multiplataforma para a produção de narrativas transmedia. As NTs na Folha são feitas por uma equipa de jornalistas especializados, que adapta uma agenda à linguagem de cada plataforma. Ao mesmo tempo que é feita essa separação, exige-se que o repórter seja polivalente e multitarefa para escrever e editar o seu próprio texto ou gravar e editar o seu próprio podcast, por exemplo. Com a cultura digital, a publicação de notícias é feita ao ritmo dos acontecimentos, no sítio, e é consolidada ao fim do dia para a confecção do jornal impresso. (Melissa Calaça Rodrigues)

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.