Nova direção do Diário de Notícias chumbada pelo Conselho de Redação
Os nomes propostos pela administração da Global Media para assumirem a direção do Diário de Notícias foram recusados pelo Conselho de Redação, tal como já tinha sucedido no mês passado na TSF (que tem agora como diretora Rosália Amorim, que deixou o cargo de direção no DN).
O Conselho de Redação do DN entendeu, “por maioria, não dar aval” a José Júdice para diretor e, “por unanimidade”, dar “um parecer negativo” a Ana Cáceres Monteiro para subdiretora. Contudo, o parecer não é vinculativo, e a administração decidiu manter a sua escolha.
“Cumpridos todos os procedimentos legais, o conselho de administração do Global Media Group, informa que, no próximo dia 13 de Novembro, iniciará as suas funções a nova equipa de direção do Diário de Notícias, e que será composta pelos jornalistas José Júdice, Leonídio Ferreira e Ana Cáceres Monteiro, que ocuparão, respetivamente, as funções de diretor, diretor-adjunto e subdiretora“, afirmou a empresa em comunicado.
“É propósito deste conselho de administração que a entrada em funções da nova direção marque o início de uma nova fase na vida do Diário de Notícias, e que passará necessariamente pelo reforço de investimento em recursos humanos, infraestruturas e inovação, fatores essenciais para o necessário crescimento e reafirmação de um jornal que é uma referência ímpar no panorama dos ‘media’ em Portugal – e cujo papel na sociedade portuguesa urge redignificar.”
A administração frisou ainda que esta será a “última e decisiva tentativa de salvar um projeto que se encontra insustentável devido ao rumo seguido na última década e em especial nos últimos anos”. Este ano a Global Media prevê acumular 2 milhões de euros de prejuízo.
Comente esta notícia.