Home » Notícias

Resposta ao erro

29 de Agosto de 2022


O erro é da natureza do jornalismo. A rotina da profissão jornalística obriga a uma convivência incómoda com a chance de errar. É uma atividade na qual prazos apertados e grande volume de informação são irmãos siameses. Não que, por isso, o erro deva ser tolerado, mas ele ocorre com uma frequência muito maior do que os profissionais admitem e gostariam.

A resistência ao reconhecimento do erro está impregnada na cultura do jornalista e das empresas de jornalismo. É algo contra o qual devemos lutar com força equivalente àquela empregada na busca do furo, da informação exclusiva — escreve a jornalista brasileira Paula Cesarino Costa, na síntese de um debate sobre erros no jornalismo durante o 17º Congresso Internacional de Jornalismo da Abraji, em São Paulo, em agosto de 2022.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.