Home » Notícias

Mais de 600 mil portugueses leem jornais “piratas” no WhatsApp

12 de Abril de 2022


Apresentado como o primeiro estudo realizado em Portugal sobre o consumo de informação através das partilhas ilegais em grupos de WhatsApp, as suas conclusões não trazem boas notícias para o setor. Realizado pela Netsonda, a partir de 470 entrevistas online e com uma margem de erro de 4,52%, este estudo indica que 10% dos utilizadores nacionais de WhatsApp admitem receber e ler jornais por esta via – ou seja, cerca de 605 mil pessoas dizem ter acesso a múltiplas publicações, de forma gratuita.

“O estudo não teve em conta questões de legalidade das práticas que analisou, apenas procurou perceber a sua dimensão”, esclarece o CEO da Netsonda, Salvador Patrício Gouveia, à Meios & Publicidade, entendendo que estes dados podem ser “um importante contributo para os publishers refletirem sobre se pretendem tirar partido deste fenómeno e de que forma”, dado “o potencial demonstrado pelo WhatsApp para multiplicar as audiências e o facto de a publicidade ser bem percecionada por mais de metade das pessoas quando se lê neste novo canal”.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.