Vencedores do Prémio “Jornalismo em Saúde” serão anunciados a 7 de abril

24 de Março de 2022

A 6ª edição do Prémio “Jornalismo em Saúde”, promovido pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e organizado pelo Clube de Jornalistas, recebeu este ano 49 candidaturas, uma adesão que está em linha com o número de trabalhos a concurso em edições anteriores.

A maioria das candidaturas insere-se nas categorias Imprensa (15), Digital (13) e Televisão (11). A categoria Rádio recebeu oito peças a concurso e o júri vai ainda apreciar dois trabalhos académicos, no âmbito da distinção “Universitário Revelação”.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 7 de abril, data em que se assinala o Dia Mundial da Saúde.

O prémio “Jornalismo em Saúde” pretende contribuir para promover a qualidade e a profundidade do trabalho jornalístico sobre Saúde, nomeadamente no que diz respeito a matérias relacionadas com o Serviço Nacional de Saúde, a inovação em Saúde e o desenvolvimento económico e social na área da Saúde.

A iniciativa resulta de um protocolo assinado entre o Clube de Jornalistas e a APIFARMA em 2016, com o duplo propósito de aprofundar o papel da APIFARMA, enquanto parceiro activo da Sociedade Civil e, simultaneamente, contribuir para a vitalidade do projecto Clube de Jornalistas.