Home » Opinião

Semanário “NOVO” para um público velho

17 de Abril de 2021


Apareceu ontem nas bancas um semanário que tinha sido anunciado há meses como o “Novo Sol”, título entretanto reprovado pela ERC. Para obviar a decisão do regulador, os editores da publicação optaram por chamar-lhe “NOVO”, mas deram-se ao trabalho de inventar uma composição gráfica que fizesse nascer o Sol ao lado do título. Surgiu assim – com o rasgo imaginativo de um jornal de parede liceal – o penduricalho Semanário Original e Livre, cujas iniciais, dispostas verticalmente, têm um significado astral.
O jornal declara-se «marcadamente de centro-direita», mas é razoável pensar que será «marcadamente de direita». Num panorama mediático em que predominam as publicações de direita e com um mercado em queda e cada vez mais reduzido a edição do “NOVO” não parece ser um negócio brilhante. Todos os sinais indicam que os donos do projecto estão orientados para o público que anda pelas ruas do CDS, reconhecidamente ruas da amargura nos tempos que correm. É uma aposta num público velho e minguante como a Lua, cenário pouco auspicioso para um Sol. (João Alferes Gonçalves)

» Notícia do “dinheiro vivo”

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.