Embaixadora portuguesa gozada na Finlândia por má figura
Diplomata impetuosa força entrada em cerimónia — afirma o “Iltalehti”, o segundo maior jornal da Finlândia, numa notícia sobre o comportamento reprovável da embaixadora portuguesa, Maria de Fátima Perestrello, que forçou a entrada numa cerimónia presidida pelo ministro dos negócios estrangeiros da Finlândia.
A sala tinha lotação reduzida e foi solicitado aos interessados que se inscrevessem com antecedência. A embaixadora de Portugal decidiu ignorar esse pedido e quando se apresentou para entrar o segurança disse-lhe que não podia passar porque o seu nome não constava da lista de inscritos.
A embaixadora foi aos arames e, segundo o relato do jornal, perguntou ao segurança com altivez: «Você não sabe que sou a embaixadora de Portugal e que o meu pai também foi embaixador?»
Pergunta que tem sido objecto de chacota num país onde as pessoas não são discriminadas em função de cargos ou títulos.
A soit disant diplomata acabou por ficar acomodada no hall e a comunidade portuguesa na Finlândia ficou incomodada com a imagem que a embaixadora deu de Portugal. Alguns reclamam, mesmo, a sua substituição.
JAG
Eu,filho de pobres trabalhadores do campo e um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote,91 anos de idade,deixo aqui o meu comentário que é o seguinte:-Com populismo e demagogia/muita mentira,verdade parece/mas em liberdade e «democracia»/cada Povo tem o Governo que merece.
Conhecendo eu bem a referida Senhora (que só tem este titulo enquanto estiver em posto)porque quando termina as suas funçoes regressa a condiçao de Ministro-Conselheiro, porque Embaixadores existem muito poucos e ela nunca chegará a atingir essa categoria de topo de carreira. Esta Senhora sempre criou grandes factos e bastante quesilentos. Concordo plenamente com tudo que escreveu o Sr. João Alferes.
O maior aldrabão o http://www.reifazdeconta.com também leva uns passaportes e faz de embaixador faz de conta, ao que este país chegou…..
Comente esta notícia.
Le Monde – Médias